CO-LEAGUE: novos caminhos para o Vôlei Feminino de Quadra

A CO-LEAGUE é gratuita e cria novas oportunidades para jovens atletas brasileiras que amam o Vôlei Feminino de Quadra e sonham em viver a experiência do esporte, mantendo seus estudos.
Tudo começa de uma maneira bem simples. Basta se cadastrar na Plataforma da CO-LEAGUE para participar de uma comunidade inteiramente voltada ao Voleibol Feminino Juvenil.
A Plataforma funciona como um hub de conexões para atletas, que é um espaço de convivência. Em um único lugar, elas têm acesso a conteúdos relevantes de esporte e educação, informações relacionadas ao voleibol.
As atletas também poderão participar de eventos esportivos como clínicas, workshops e palestras com grandes nomes do vôlei, com hospedagem e alimentação por conta da CO-LEAGUE.
Elas também poderão praticar o vôlei de quadra em festivais nacionais espalhados pelo país, além de torneios nos Estados Unidos.
Tudo de graça! Já imaginou?
Como isso é possível?
A CO-LEAGUE só é possível graças à Lei de Incentivo ao Esporte. Ela permite o apoio de patrocinadores privados, que viabilizam economicamente a iniciativa.
Clicando neste link aqui você confere a publicação no “Diário Oficial da União” com a aprovação.
Por ser um projeto de iniciativa social, a CO-LEAGUE conta com muitos parceiros importantes, que dão suporte às atletas.
A Patrocinadora Master é a Seguradora Tokio Marine, uma das maiores do mundo, presente em mais de 46 países. No Brasil, é uma das principais seguradoras, com mais de 70 escritórios e mais de 2 mil colaboradores.
A CO-LEAGUE também conta com o patrocínio da Tecnobank, empresa de tecnologia que oferece soluções inovadoras para empresas dos segmentos bancário, financeiro e de veículos.
Ela ainda recebe o apoio da Prefeitura de São José dos Campos e da Associação Esportiva Atibaia, no estado de São Paulo. Além de várias empresas como a 3CON IT & Digital, Pizano Comunicação e Marketing, Elite Wellness e Grifamarketing.
O que é a CO-LEAGUE?
Antes de mais nada, é importante destacar que a CO-LEAGUE não é um clube de vôlei e não recruta atletas para formar um time.
Assim como também não oferece bolsas de estudos, nem intercâmbio esportivo.
A CO-LEAGUE é uma OS, ou seja, Organização Social, que executa um projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
Quem pode se cadastrar na CO-LEAGUE?
De forma gratuita, podem se cadastrar na Plataforma da CO-LEAGUE todas as atletas interessadas em participar da comunidade do Voleibol Juvenil, assim como também dos Festivais Nacionais de voleibol amador e dos Torneios nos EUA.
Em suma, o que a CO-LEAGUE faz é mostrar o talento das atletas para técnicos universitários, seja no Brasil ou no exterior.
Por isso, quando for se cadastrar, cuide para que o perfil esteja 100% completo. Dê atenção especial aos vídeos, que devem ser bem gravados e editados.
A Plataforma da CO-LEAGUE dá dicas importantes para você se apresentar da melhor maneira.
A importância da CO-LEAGUE para o Vôlei Feminino de Quadra

De fato, o Brasil tem uma trajetória gloriosa no vôlei feminino. É o time mais bem-sucedido da história do Grand Prix da Federação Internacional. Somos a seleção nacional que mais vezes conquistou o torneio, com doze títulos.
Atualmente temos uma posição estável, no terceiro lugar do ranking da Federação. Sem contar as conquistas Olímpicas.
Em contrapartida, inspiradas por grandes nomes do esporte, milhares e milhares de meninas que sonham com o vôlei de quadra não têm onde jogar.
As atletas que conseguem algum espaço, começam a carreira em escolinhas, onde aprendem os fundamentos. Poucas avançam no sentido de participar de festivais e torneios.
Isto é, a grande maioria desiste antes mesmo de realizar o sonho de praticar adequadamente o esporte.
O Vôlei Feminino pode ser muito mais
É exatamente neste contexto que entra a CO-LEAGUE porque ele encara o vôlei como uma iniciativa não só esportiva, mas também social e educacional.
O foco central é o desenvolvimento da juventude feminina que gosta do vôlei de quadra tanto como atletas, quanto pessoas.
Além de criar oportunidades para o crescimento na carreira, o projeto visa impulsionar trajetórias de vida.
A CO-LEAGUE tem como causa a crença nos valores do esporte, que são capazes de ensinar a lutar e vencer obstáculos. Com ele, a juventude aprende a ter persistência e a buscar superação.
Sem dúvida, este são valores que o vôlei permite vivenciar e que são levados para o dia a dia, pelo resto da vida.
O Projeto CO-LEAGUE é a realização de muitos sonhos
Este projeto não surgiu do nada. Ele é a melhor expressão de quem viveu e respirou a realidade do voleibol profundamente.
É o legado de quem sofreu na pele e, ao longo da carreira, também testemunhou a luta de milhares de jovens atletas que não tiveram oportunidades.
Os fundadores da CO-LEAGUE são os ex-atletas do vôlei Luiz Henrique Marinelo e Fernanda Pasquarelli.
O jogo não precisa acabar
Fernanda Pasquarelli sabe do que está falando porque, mesmo apaixonada pelo voleibol, ela teve que parar de jogar para se dedicar exclusivamente aos estudos.
Entretanto, o período que ela passou convivendo com a comunidade do voleibol foi decisivo para sua vida inteira: ”Guardei na gaveta o sonho de ser jogadora. Mas, sempre acreditei nos ensinamentos do esporte: trabalho em equipe, foco e disciplina.”
E é exatamente isso que Fernanda quer compartilhar com a juventude que ama voleibol, através da CO-LEAGUE:
“Agora chegou a hora de abrir aquela gaveta, retribuir e impactar a realidade de muitas meninas, porque o jogo não precisa acabar! Elas podem continuar nas quadras enquanto adquirem sólida experiência acadêmica. Afinal, Esporte e Educação jogando juntos transformam vidas!”
‘Oportunidade’ é a palavra-chave para o novo Vôlei Feminino
Luiz Henrique Marinelo também passou bons anos da juventude dentro de uma quadra de vôlei conquistando campeonatos.
Ele destaca que os valores do voleibol foram importantes não só para sua formação pessoal: “Com orgulho vejo hoje meus filhos seguindo este caminho e indo mais longe!”
https://www.high-endrolex.com/9
Para Luiz Fernando, a palavra-chave da CO-LEAGUE é ‘oportunidade’. E ele explica porque:
“O voleibol abriu portas para minha filha alcançar seu diploma universitário internacional e segue na mesma direção para meu filho. Por que não contribuir para que mais jovens tenham esta experiência de vida?”
Conclusão
Como você viu, a CO-LEAGUE é exclusivamente dedicada a jovens atletas que amam o vôlei feminino de quadra e não encontram as condições necessárias para realizar seu sonho de jogar e continuar os estudos.
Ela está amparada pela Lei de Incentivo ao Esporte e recebe suporte de várias empresas que reconhecem sua importância para a juventude brasileira.
E, o mais importante, o projeto foi elaborado e está sendo executado por atletas experientes, que entendem do assunto, porque tiveram as mesmas vivências ao longo da vida.
Se você sonha habitar o mundo do vôlei feminino de quadra, cadastre-se!
Se você conhece alguém apaixonada pelo voleibol, mande para ela este link que está aqui embaixo. Ela vai amar!